Cidade

52164

Usuária faz nova reclamação contra o INSS de Osvaldo Cruz

Várias pessoas relatam as mesmas dificuldades na hora do atendimento.

OSVALDO CRUZ - Após reclamações sobre falta de atendimento e onde o público ficou na chuva nesta quinta-feira, 3, sem poder entrar na agência do INSS em Osvaldo Cruz, mais reclamação surgiu desta vez pela falta de comprovação de documentos. 
 
No dia 21/11, o Portal Ocnet foi procurado pela psicopedagoga Fernanda Valenciano afirmando que sua mãe precisava de agendamento de uma perícia e não conseguiu marcar o procedimento pelos canais virtuais do órgão e resolveu procurar pessoalmente o instituto na cidade e não conseguiu entrar no prédio. 
 
Na manhã desta quinta-feira (04), outros usuários relataram que além das pessoas não terem permissão para entrar na agência, mesmo com chuva, atendimentos hora já marcados previamente não estavam sendo realizados por falta de médicos disponíveis para a realização das perícias. 
 
Ao noticiar as situações, o Panorama 97 da Rádio Clube e Califórnia FM recebeu ao vivo uma nova denúncia. 
 
"Sou usuária dos serviços do INSS por conta do falecimento do meu marido em local de trabalho. Recebi então uma carta, e também fiquei sabendo de outras pessoas que também receberam, dizendo que eu deveria procurar a agência mais próxima de minha casa a fim de marcar nova perícia. Porém, fui informada por funcionários que eles não agendam horário na agência de nossa cidade e deveria entrar em contato pelo número 135. Após inúmeras tentativas, demorei cerca de 30 min com atendimento automático para falar com um atendente. Quando finalmente fui atendida, me informaram que não havia funcionário para me atender, por conta da pândemia. (...) Se eu não fizer este recadastramento dentro de dois meses, a pensão será cortada! Estamos perdidos sem saber como proceder", disse a dona Araci Riquetti, que é pensionista.
 
Nas duas últimas oportunidades o INSS não se manifestou.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole