Cidade

43283

Tadeu Jundi declara motivos de foro íntimo para deixar AJA

Ex-presidente reuniu a imprensa ontem para comunicar a decisão

OSVALDO CRUZ - O ex-presidente da Associação do Jovem Aprendiz (AJA), Área Azul e Casa da Criança "Ruth Wirth", Amin Tadeu Jundi, reuniu a imprensa ontem (22) para comunicar sua decisão de se afastar da execução de trabalhos de gestão nas entidade. A medida foi na mesma semana em que funcionárias da Área Azul denunciaram situações de pressão psicológica e descumprimento da lei municipal que regulamenta a Área Azul, supostamente, por ordem de Jundi.

"O que todos já sabem a meu respeito é que estive presidente no AJA de março de 2017 a fevereiro de 2018, ou seja, mais ou menos 11 a 12 meses e renunciei em favor do meu irmão Ed Luiz Jundi que exerce o cargo de Secretário da Indústria e Comércio, uma vez que não é permitido por lei que parentes em grau próximo ocupem cargo público ao mesmo tempo na mesma cidade", disse em nota.

O ex-presidente esclareceu que a AJA (Associação Jovem Aprendiz e Casa da Criança Ruth Wirth), apesar de não tratar-se de uma entidade pública e sim de terceiro setor (OSC), recebe mensalmente um recuso público da Prefeitura Municipal e através dela um recurso estadual e outro federal. Fato que gerou o impedimento acima mencionado. "Assim desde o mês de fevereiro deste ano, estou, como “VOLUNTÁRIO” da entidade, semocupar nenhum cargo,  tenho inclusive um “Termo de Adesão Voluntário” em conformidade com a “permissão da diretoria” do AJA e seu atual presidente Valter Couto,  no intuito de  auxiliar a entidade e seus dirigentes", acrescentou.

"Eu informo que por motivo de foro íntimo me afasto de atividades diárias da entidade e para tanto comuniquei minha decisão em uma reunião comparte da diretoria, a qual entendeu e acatou esta decisão.Sendo assim, quero aqui deixarmeus agradecimentos a toda diretoria, funcionários e voluntários da AJA eCasa da Criança Ruth Wirth, aos colaboradores e a população de Osvaldo Cruz, ao Prefeito Edmar Mazucato, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário deste Município pelo apoio nesse tempo em que estive comopresidente voluntário da entidade. Me coloco à disposição da  Casa da Criança Ruth Wirth para qualquer ajuda, mas agora devo me dedicar mais aos meus negócios e empresas. Desejo toda felicidade e as bênçãos de Deus à Diretoria e todos os colaboradores", finalizou Tadeu.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole