- Atualizado em 19:02

Cidade

53469

Sincomércio e Sincomerciários fazer acordo sobre horários de trabalho para a Semana das Mães

Os dois sindicatos lembram que a jornada de trabalho não pode ser maior do que 8 horas ininterruptas.

OSVALDO CRUZ - As entidades do comércio da região de OSVALDO CRUZ, o SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE TUPÃ – SINCOMERCIÁRIOS e SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE OSVALDO CRUZ - SINCOMÉRCIO, emitiram nota sobre a jornada de trabalho durante a “fase de transição” do Plano São Paulo até o dia 09 de maio (Dia das Mães). 

Assim,  hoje (29) e amanhã (30) o funcionamento e abertura do comércio ao público é das 11h às 19h. Porém,. a jornada de trabalho dos empregados terá início após às 9h30 com encerramento até às 19 horas e necessário  intervalo para almoço de 1h30.
 
Os dois sindicatos lembram que a jornada de trabalho não pode ser maior do que 8 horas ininterruptas, como por exemplo das 11h às 19h .
 
DIA 01 DE MAIO DE 2021 (SÁBADO) é FERIADO e, portanto, as lojas vão permanecer fechadas e sem atendimento ao público. A medida vale para todo tipo de estabelecimento comercial: lojas, supermercados, mercados, mercearias, açougues, empórios, etc.
 
Na segunda-feira, 3, o funcionamento e abertura do comércio ao público será das 9h às 18h horas, com intervalo para almoço de 1h30.
 
Entre os dias  04 e 06 de MAIO - SEMANA  DAS MÃES - o funcionamento e abertura do comércio ao público será das 8h30 às 18h, também com obrigatoriedade de intervalo para almoço de 1h30.
 
No dia 7 de MAIO, sexta-feira, o funcionamento do comércio ao público será das 8h30 às 20h, com intervalo para almoço de 2 horas. A compensação das horas trabalhadas a mais neste dia vai ocorrer em 26, 27 e 28 de Maio, quando o expediente no comércio será das 9h às 18h, com intervalo de 1h30  para almoço.
 
Já no dia 08 de Maio - SÁBADO - o funcionamento e abertura do comércio ao público será das 9h às 14 horas, sem intervalo.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole