Cidade

48497

Sesi e Prefeitura encerram nesta semana temporada do Alimente-se Bem com 300 pessoas atendidas em Osvaldo Cruz

Crianças e adultos receberam orientações sobre como preparar, aproveitar e conservar alimentos

OSVALDO CRUZ - Termina nesta quinta-feira, 29, a temporada 2019 da Unidade Móvel “Alimente-se Bem” do Sesi em Osvaldo Cruz.

Em parceria com a Prefeitura do Município, através da Secretaria de Indústria e Comércio, a unidade começou a trabalhar no dia 15 de julho no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, na rua Manoel dos Santos n° 20.

Na carreta cerca de 300 alunos desde a infância até idosos receberam aulas gratuitas sobre o valor e o aproveitamento de alimentos. "Trabalhamos com alunos de todos os quintos anos da rede municipal de ensino, mais quatro classes do Sesi e ainda a Apae. Este público recebeu nosso conteúdo chamado Missão Possível. Já os adultos, divididos em 15 aulas em vários segmentos como cursos de tortas, sobremesa, bolos, sopas e mandioca", disse a nutricionista do Sesi, Jacqueline Faita Batista.

De acordo com a especialista durante as aulas foram trabalhadas receitas que agreguem valores nutricionais, qualidade de alimentos e ainda orientações sobre quais tipos fazem mal à saúde. "As crianças receberam várias informações, que poderão chegar agora às famílias. Já os adultos foram capacitados quanto à economia no uso de ingredientes, noções de arrumação de geladeiras e conservação de alimentos e até mesmo as armadilhas que supermercados fazem para que o gasto na compra fique maior", disse Jacqueline.

Oportunidade

Com as aulas os alunos têm condições não apenas de economizar na compra e administração dos itens de alimentação, mas também aprenderam bases para elaboração de receitas. "A criatividade poderá fazer com que surjam pratos a serem vendidos e assim gerar renda às famílias", disse Jacqueline Faita Batista ao mencionar que a unidade percorre as 54 cidades a qual está vinculada através do Sesi de Presidente Prudente.

Para o diretor da Secretaria de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz, Jason Tripoloni, a parceria com o Sesi é enriquecedora na medida em que traz a excelência de aprendizado do órgão à população de Osvaldo Cruz. "Precisamos criar motivos e oportunidades de capacitação e informação a todos. Além de educar a população quanto ao consumo e uso de alimentos, a carreta do Alimente-se Bem poderá despertar em muitos a fabricação de produtos que venham agregar renda", completou Tripoloni.

A carreta do Alimente-se Bem do Sesi sai de Osvaldo Cruz em direção à Rinópolis, onde permanecerá pelos próximos 30 dias.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole