Cidade

49556

Servidor da Agência dos Correios da Rua Armando Salles descumpre lei federal de atendimento prioritário

Mulher grávida de oito meses registrou reclamação na Ouvidoria da empresa

OSVALDO CRUZ - O esposo de uma mulher grávida denunciou que ela foi até a unidade dos Correios local na Rua Armando Salles, para retirada de encomenda, mas não teve seus direitos de atendimento preferencial respeitados. Funcionário da agência não cumpriu a legislação federal sobre atendimento a idosos, grávidas, portadores de alguma necessidade e outras previsões.

A mulher registrou, através do marido na Ouvidoria dos Correios, que na agência da Rua Armando Salles os servidores não oferecem fila preferencial nem para idosos, nem para gestantes e nem para portadores de alguma necessidade especial.

No Brasil vigora a Lei 10.048/2000 que prevê atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo.

Essas repartições, como é o caso dos Correios, são obrigadas a fazer o atendimento prioritário e no caso daquela agência da Rua Armando Salles não existe.

O esposo da cidadã registrou formalmente reclamação junto à Ouvidoria dos Correios e também encaminhou o fato aqui para a Central de Atendimento da Clube e Califórnia. 

E a reportagem foi saber da gerência local o porquê da falta de atendimento e descumprimento de lei federal.

Mas a gerência local afirmou que o Portal OCNET deveriam enviar um ofício à Assessoria de Imprensa dos Correios em Bauru.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole