- Atualizado em 15:14

Cidade

50410

Serviço Militar alerta para alistamento pela internet

Obrigação não foi suspensa mesmo com pandemia

OSVALDO CRUZ - Os jovens que completam 18 anos em 2020 têm obrigação do alistamento militar. Mesmo diante da pandemia do Covid-19 a obrigação não foi suspensa.

De acordo com o secretário da Junta do Serviço Militar de Osvaldo Cruz, Diorgilis Soares, é possível fazer o alistamento militar online.

Assim como nos anos anteriores o alistamento pode ser feito online pelo site oficial alistamento.eb.mil.br, basta o cidadão acessar o site e utilizar o número do seu CPF, apresentar o comprovante de residência e um e-mail válido.

O processo de seleção pode ser acompanhado online. Em setembro serão oficialmente selecionados os novos atiradores de 2021.

Os jovens nascidos aqui no município em 2002 e que não se alistarem até 30 de junho poderão cumprir as penalidades do serviço militar previstas em regulamento próprio.

Durante a quarentena o Tiro de Guerra funciona normalmente e ocorre também o atendimento presencial, sendo que apenas foram tomadas as precauções de saúde para segurança quanto às normas de convivência.

TSC Soluções 14 (cidade) - 08/05/2020

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole