- Atualizado em 14:58

Cidade

46408

Secretaria de Meio Ambiente lamenta incêndio de grandes proporções na região do Residencial Figueiras

Fumaça incomodou bairros vizinhos como Beija-Flor e Álvaro Campoy

Foto Reprodução: Facebook Foto Reprodução: Facebook

OSVALDO CRUZ - Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da vegetação ao longo da linha férrea próximo ao Residencial Figueiras, na região entre os bairros Beija-Flor, Jardim Guarujá e Álvaro Campoy e proximidades da indústria Linoforte.

"Covardemente ateam fogo na vegetação das áreas verdes degradando-as, causando poluição atmosférica e prejudicando a saúde da população", disse a engenheira ambiental, Silvana Maciel, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para a engenheira Silvana o incêndio é atípico porque dezembro geralmente é um mês de chuva, mas neste ano há uma estiagem. "Mas a área onde houve o incidente trata-se de uma área verde onde há aproximadamente 3 mil árvores plantadas como pagamento do passivo ambiental gerado devido a abertura do empreendimento. O local é roçado de tempos em tempos e a palha que permanece é benéfica para conservação do solo. Mas está seca é também altamente inflamável. No caso desta semana os irresponsáveis atearam fogo em três pontos diferentes e por conta do vento o fogo se alastrou e tomou uma proporção além do normal", lamentou.

Caputo 45 (cidade) - 13/12/18

A fumaça tomou conta dos bairros Fiqueiras, Beija-Flor, Álvaro Campoy e até parte dos bairros Guarujá, Nações e Bandeiras. "Foram necessários três deslocamentos do Corpo de Bombeiros para controlar a situação. É lamentável o que ocorreu devido aos danos causados", disse Silvana Maciel.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole