Cidade

51406

Secretaria de Educação faz Semana da Pátria diferente com vídeos em redes sociais e apelo ao meio ambiente

Ação substitui desfile do 7 de Setembro.

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta semana às comemorações à Semana da Pátria diferente em 2020 por causa da pandemia da Covid-19.
 
Neste ano devido à pandemia, a Secretaria ao invés de realizar o Desfile pelo Dia da Independência, 7 de Setembro, programou comemorações virtuais. Segundo a secretária da pasta, Maria Leny Scramin, do dia 1º ao dia 7, na página da Prefeitura são publicados vídeos com as famílias dos alunos de escolas da cidade. 
 
O Projeto "Praticando Civismo" segue dentro das regras elaboradas pela Vigilância Epidemiológica e completa seu 10º ano. "Nosso projeto  segue firme com as crianças, professores e escolas. É o 10º ano do Festival de Pipas e o 7º ano dos Jogos Escolares Municipais. Serão entregues prêmios em determinadas categorias, mas todas as crianças que participarem irão receber uma premiação."
 
Modificando o formato dos projetos, a criança tem oportunidade de participar com a família, como foi visto nos vídeos que os professores já enviaram. "Todos os trabalhos confeccionados pelas crianças serão publicados nas páginas das unidades escolares no Facebook. Tanto da rede infantil quanto da fundamental", enfatizou Leny.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole