- Atualizado em 12:19

Cidade

48922

Rádio Clube vai ser a Clube FM de Osvaldo Cruz em 102,5mhz

Outorga de migração está autorizada pelo Ministério das Comunicações

OSVALDO CRUZ - A mais antiga e tradicional emissora de rádio da Alta Paulista vai migrar do AM (Amplitude Modulada) para FM (Frequência Modulada. A Rádio Clube AM vai ser em breve a Rádio Clube FM de Osvaldo Cruz e passará a operar na frequência de 102,5mhz. A antiga frequência dos 750khz (AM) deixará de existir.

A outorga de migração já foi publicada em Diário Oficial e marca a autorização para a transição da emissora.

A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs visa fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas pelo abandono do dial. Esse abandono é motivado pela presença de interferências na faixa AM que acabam inviabilizando a sintonia dessas estações por parte dos ouvintes.

Ainda não há data para a Clube deixar definitivamente o AM e passar a operar apenas em FM, mas com a autorização formulada em breve terão início as mudanças de equipamentos.

O prazo final para a digitalização da televisão em todo o Brasil foi estendido e está previsto tão somente para o ano de 2023, previsão para o término do processo de desligamento do sinal analógico da televisão brasileira

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole