- Atualizado em 25/04/2019 15:11

Cidade

47605

Queimar lixo em esquinas de Osvaldo Cruz virou moda

Secretaria de Meio Ambiente alerta que é crime colocar fogo em qualquer tipo de material

OSVALDO CRUZ - Cenas que estão se tornando comuns: depositar lixo em terrenos baldios localizados nas esquinas e colocar fogo.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente voltou a reafirmar que a prática é crime ambiental. "Toda semana a Prefeitura limpa as esquinas e todos os dias as pessoas jogam o lixo e colocam fogo, para piorar ainda mais a situação", disse a engenheira ambiental, Silvana Maciel.

Segundo ela, todo o material descartado (orgânico, reciclado, resíduo da construção civil, resíduo de poda) tem ponto de descarte previsto pela Prefeitura e não há necessidade para acúmulo nas esquinas, terrenos ou calçadas.

A Secretaria novamente pede que a população denuncie práticas como essa. Mesmo um dia depois do incêndio é possível ainda denunciar. A Secretaria tem condições de ir ao local indicado e verificar os indícios de fogo. O telefone para denúncias é o (18) 3529-1877. Caso a pessoa queira também pode ligar para a Polícia ou o Corpo de Bombeiros pelos telefones 190 e 193.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole