Cidade

42079

Programa de Reaproveitamento de Óleo de Cozinha faz sorteio de bicicleta

Sabesp, Prefeitura. ONG's e empresa unificam programa

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz, a Sabesp, o Supermercado Bandeiras e ONG's envolvidas promoveram hoje (7) o sorteio de uma bicicleta entre os alunos participantes do concurso de recolhimento de óleo de cozinha usado.

O ganhador foi o aluno  FRANCISCO JESUINO GONÇALVES do 3º ano da escola municipal “Alice Bernardes SIlva”. A entrega ocorre amanhã em festa natalina na escola, conforme informou a secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

"Tivemos um grande volume de óleo arrecadado e principalmente trocado,  quase 1000 litros a mais do que já havia, ou seja retiramos quase 3000 litros de óleo do meio ambiente. Agradeço o empenho da mídia,  da secretaria do meio ambiente,  da secretaria da educação,  prefeituras,  escolas,  e todos os envolvidos", disse o gerente da Sabesp, Fábio Assis.

O projeto

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, a Sabesp, organizações não-governamentais e o Supermercado Bandeiras unificaram recentemente os vários programas que já existiam na cidade sobre reaproveitamento de óleo de cozinha usado.

O projeto, que conta com a parceria da Prefeitura e da iniciativa privada, tem como objetivo conscientizar a população a respeito da destinação correta do óleo usado.

Quando descartado em ralos e pias, o óleo pode causar entupimento da rede coletora de esgoto, vazamentos e até o retorno de resíduos para os imóveis. Além disso, dar destino correto ao óleo colabora com a preservação ambiental, uma vez que o líquido deixa de ser lançado indevidamente no solo, por exemplo.

O óleo arrecadado será encaminhado para a Escola do Meio Ambiente, que desenvolverá cursos de reutilização do resíduo, e para a Cooperativa de Coletores de Reciclados.

O óleo deve ser colocado em garrafas pets e disponibilizado para coleta com o lixo reciclável ou encaminhado para um dos pontos de recolhimento, que incluem o escritório da Sabesp, a Prefeitura, a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação, escolas municipais e estaduais, colégios particulares, o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Escola Técnica Estadual (Etec), a Associação Comercial e um supermercado.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole