- Atualizado em 12:17

Cidade

48412

Prefeitura reformula o Conselho Municipal de Desenvolvimento e chácaras irregulares é a primeira pauta

Primeira reunião aconteceu nesta sexta-feira pela manhã

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz realizou hoje (16) a primeira reunião de trabalho do novo Conselho Municipal de Desenvolvimento.

Formado por membros do poder público e entidades representativas da cidade, o que inclui pessoas que compõem o Fórum Municipal de Desenvolvimento, o Multiplic, o Conselho debateu nesta manhã na Prefeitura suas prioridades.

A reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial foi recentemente contestada por vereadores da oposição, que entenderam sobre a falta de atuação do Conselho no processo de retomada de terrenos concedidos e não utilizados em tempo por parte de empresários junto ao Distrito Industrial 1 da cidade (Dicoc I).

O Prefeito Edmar Mazucato participou de parte da reunião e destacou que o Conselho tem o papel de dar as diretrizes para o crescimento da cidade. "Agradecer às pessoas que se disponibilizaram a integrar o Conselho por três anos de maneira voluntária. O Conselho tem o papel de assessorar e emitir pareceres técnicos que poderão orientar a tomada de decisoes do Poder Executivo", destacou Mazucato.

Engenheiro Carlos Peixoto é o presidente

O Secretário Municipal de Obras, o engenheiro Carlos Peixoto, foi escolhido como o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento. 

"Nossa primeira pauta foi a questão da criação de audiências públicas, que também serão importantes para nos ajudar na emissão dos pareceres", disse o Presidente, Carlos Peixoto.

Um dos assuntos que tomaram conta dos trabalhos foi o crescimento no número de pequenas chácaras no município. "Há necessidade de disciplicar a questão porque há ou desconhecimento da legislação ou especulação", disse o engenheiro.

Formação do Conselho

O Conselho é formado por 32 pessoas, sendo 16 membros titulares e 16 suplentes. Sua composição é paritária, ou seja, conta com representantes do poder público (Prefeitura e Câmara Municipal) e da sociedade organizada.

A sociedade é representada por pessoas que integram clubes de serviços, entidades, associações e igrejas.

Castilho 301 (cidade) - 16/08/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole