- Atualizado em 14:31

Cidade

52494

Prefeitura reforma Farmácia Municipal e muda temporariamente Secretaria de Indústria e Comércio

Serão colocadas as devidas sinalizações para que os munícipes consiga facilmente encontrar a sala da secretaria.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz informou agora há pouco (13) que a Farmácia Municipal deverá mudar temporariamente de endereço para reforma do prédio. 
 
A Prefeita Vera Morena anunciou nova reforma no prédio e portanto haverá mudança temporária de endereço da Farmácia Municipal. 
 
A prefeita diz que ao visitar o prédio da farmácia, notou a necessidade de melhoras para a população ser atendida mais confortavelmente longe do sol e da chuva. 
 
"Dentro do prédio, como está agora, não conseguimos determinar um diferente local para a população ficar enquanto espera o atendimento. Resolvemos então trazer a farmácia para o prédio da indústria e comércio, que foi transferida provisóriamente para a sala do cinema, para então que possa ser feita a mudança na farmácia municipal."
 
A partir de segunda-feira (18) a Secretaria de Indústria e Comércio e o Sebrae também mudam de endereço, para o Centro Cultural, na Rua Rodolfo Zaros, 168. Serão colocadas as devidas sinalizações para que os munícipes consigam facilmente encontrar a sala da secretaria. 
 
"O prédio onde atualmente é a sede da secretaria de indústria e comércio e que será temporariamente a farmácia municipal é amplo e atende seguramente a população, sem que precisem ficar à rua mas também consigam manter o distanciamento social. Também foi adaptada uma sala com condicionamento climatizado para os medicamentos." 
 
A prefeitura acredita que a reforma dure em média pelo menos um ano.
 
"O prédio da farmácia municipal tem diversos problemas estruturais. Infiltrações, reformas inacabadas, portas amarradas, uma situação muito difícil. Será feita uma licitação a fim de reformar todos os consultórios e construir uma sala de espera adequada."
 
Por conta de todas as mudanças, na sexta-feira (15) a farmácia não irá funcionar na parte da tarde. A prefeita havia firmado um compromisso de que a população conseguirá ser atendida das 11h às 13h na sexta-feira (15), mas pede paciência à população.
 
"Ainda há esse compromisso mas peço à população de Osvaldo Cruz um pouco de paciência pois encontramos a secretaria de saúde totalmente desorganizada e desestruturada. Foram desligadas três farmacêuticas e do concurso municipal foi chamada uma outra farmacêutica. Estamos com problemas então na parte de recursos humanos. Por conta da pandemia, há uma lei vigente que proibe o aumento de despesas, portanto estamos fazendo as mudanças gradativamente para que não haja um impacto na folha de pagamento." Finalizou.
 
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole