Cidade

48944

Prefeitura investe quase R$ 67 mil para implantação de câmara fria no setor de Alimentação Escolar

Setor da Merenda Municipal já recebeu outros investimentos como equipamentos e carros

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz implantou uma câmara fria com duas divisórias no setor de Alimentação Escolar. O investimento é da ordem de R$ 66,8 mil e o equipamento elimina vários outros que representavam consumo maior de energia e maior risco de perdas de alimentos.

Em entrevista, o Prefeito Edmar Mazucato destacou que a câmara tem duas divisões. Uma com temperatura mais baixa é destinada ao congelamento e acondicionamento de carnes para a merenda de escolas e creches e a outra com temperatura um pouco mais elevada é utilizada para receber frutas, legumes e ovos. "O investimento foi com recursos próprios", enfatizou Mazucato.

"Era uma reivindicação antiga porque com isso eliminamos uma série de freezers, que representavam maior consumo de energia e ao mesmo tempo um risco maior de desperdício de alimentos", destacou Mazucato.

O prefeito lembrou que o setor de alimentação escolar recebeu recentemente novos equipamentos para a confecção de pães e ainda veículos que transportam diariamente os alimentos para todas as escolas públicas e particulares de Osvaldo Cruz, num total aproximado de 8 mil alunos atendidos de segunda à sexta-feiras.

As novas câmaras frias já estão em funcionamento.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole