Cidade

51155

Prefeitura esclarece como será o trabalho em dias sucessivos de servidores em tempos de pandemia

A lei permite o funcionalismo trabalhar de forma alternada.

OSVALDO CRUZ - Após aprovação de lei específica na semana passada pela Câmara Municipal, o Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Ener Cunha, falou sobre a nova lei dos dias alternados de trabalho para servidores que estão com trabalho menor por conta da pandemia.
 
A lei permite o funcionalismo trabalhar de forma alternada. A medida foi adotada visando principalmente a área da Educação, que está com a jornada  reduzida.
 
“Os professores estão atuando e passando conhecimento para os alunos, porém a estrutura da educação, ou seja, as escolas e creches não estão funcionando. Esses servidores municipais que estão parados acabam sendo um custo para a administração” alegou o diretor.
 
Assim, quando um funcionário estiver em casa, o outro estará trabalhando e no outro dia ocorrerá a troca a fim principalmente da manutenção do patrimônio público e justificar os salários pagos.
 
Apesar do maior impacto ser para as secretarias de Educação e Cultura e Esportes, a lei se aplica a todo poder público. Cada secretaria de governo deverá fazer um estudo a fim de se adequar. 
 
“O controle quanto dias trabalhados ou não poderá servir para a compensação futura de jornadas”, disse o secretário Ener Cunha ao reforçar que a lei irá ser sancionada pelo Prefeito Edmar Mazucato.
 
Castilho 505 (cidade) - 05/08/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole