- Atualizado em 15:39

Cidade

51380

Prefeitura de Osvaldo Cruz emite alerta para pessoas que têm direito ao IPTU Social

O morador deve adiantar seu requerimento por causa do período de pandemia.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu novo alerta para pessoas que têm direito ao IPTU Social adiantarem seus requerimentos por causa do período de pandemia.

Como o atendimento é restrito, por medidas sanitárias, as pessoas devem se antecipar e não deixar tudo para dezembro, como explicou o diretor do setor de Tributos do Município, João José da Slva.
 
"O IPTU Social precisa ser requerido no ano anterior para ter validade no ano seguinte. Já estamos recebendo os requerimentos. Temos duas situações: aqueles que se enquadram pela metragem do imóvel, pela área construida, já estão vindo e tudo está ocorrendo normalmente. Porém, estamos tendo um pequeno problema em relação à aquelas pessoas que precisam comprovar a sua renda, que se enquadram no IPTU Social pela renda familiar. Principalmente os aposentados que dependem do INSS, que atualmente não está atendendo ao público.
 
Informamos então aos aposentados, que a partir da data atual, procure a prefeitura portando o comprovante do seu último recebimento, da aposentadoria. Não há mais a necessidade de esperar o atendimento do INSS."
 
Completou dizendo também que em função da atual situação da quarentena devido ao Covid-19, o diretor pede para que as pessoas agendem seu horário no setor de tributação da prefeitura, pelo telefone (18) 3528-9502, a fim de evitar aglomerações. Serão atendidos de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. 
 
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole