Cidade

43559

Prefeitura de OC diz que apagões na região da 21 de Abril e Taves é problema de manutenção em copas de árvores

Recomendação é que moradores mantenham árvores com podas abaixo da rede elétrica

OSVALDO CRUZ - Moradores da região apontam problema de apagão em pelo menos 17 postes próximos às ruas Dr Taves e 21 de abril, atrás da igreja matriz São José. Os contribuintes dizem que é costume, de repente, os postes terem as luzes apagadas.

Em nota a Prefeitura respondeu que o problema está relacionado a falta de manutenção em podas de árvores de alguns imóveis.

Durante o carnaval ocorreu desligamento de uma chave de segurança devido a atritos com galhos de árvores que precisavam de podas. Os moradores foram orientados a procederem a poda.

Na semana santa de novo o problema aconteceu porque um morador da travessa São Joaquin fazia o trabalho de poda e acidentalmente alguns ganhos bateram na sede, provocando outro desligamento da chave de segurança.

No caso da semana Santa o desligamento foi na chave localizada entre os números 60A e 69 da rua Dr Taves. No dia 02 de abril um terceiro problema foi sanado pela equipe responsável pela iluminação publica.

A Prefeitura esclarece que, ao todo, são 23 chaves de comando e qualquer atrito com elas os equipamentos desarmam a iluminação pública por segurança.

A orientação é que os moradores mantenham as copas das árvores abaixo da rede para não ocorrerem atritos entre fios e a vegetação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole