Cidade

41409

Prefeitura conclui programa de identificação de propriedades rurais: sistema vai ajudar na área de segurança e urgências

Cada propriedade rural recebeu um número ligado a um sistema de localização

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente concluiu o Projeto de Mapeamento das Propriedades Rurais. Todas as propriedades receberam um poste com um número, a exemplo das casas da área urbana.

O objetivo do projeto é facilitar o asseso rápido quando necessário, por exemplo, em atendimentos de urgência e emergência ou chamados policiais.

A foto desta matéria mostra a propriedade do  senhor João Gonçalves, localizada no bairro Valesburgo e tem o número 413. Funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente percoreram  todas as outras propriedades do município e o trabalho durou quase três anos para ser concluído.

Como é o funcionamento do sistema?

Com a identificação da propriedade, agora o município também conclui um catálogo que deverá ser informado aos órgãos de segurança como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ou ainda serviços de atendimento como ambulâncias. Assim será possível utilizar a tecnologia por georreferenciamento - (GPS, em inglês Global Positioning System ou, do português, Geoposicionamento por Satélite).

Como as viaturas da Polícia estão equipadas com GPS, o atendimento será mais eficiente porque possibilitará uma chegada até o local da ocorrência com maior eficiência e rapidez..

O sistema de posicionamento global (GPS) é um sistema de navegação por satélite que fornece a um aparelho receptor móvel a posição do mesmo, assim como informação horária de qualquer lugar no planeta.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole