Cidade

41548

Prefeitura apresenta novo ônibus para transporte urbano

Equipamento começa a operar na segunda-feira

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz apresentou na tarde desta sexta-feira (27) o novo ônibus para o transporte urbano de Osvaldo Cruz. O veículo começa a operar na próxima segunda-feira (30).

De acordo com o prefeito Edmar Mazucato, o ônibus foi comprado pelo valor de R$ 95 mil com recursos próprios e tem capacidadade para transportar até 78 passageiros. "Foi um esforço da administração em economizar dinheiro para que a população pudesse ter uma condição melhor de transporte", disse Mazucato.

Com o início de operação do novo ônibus, o antigo será levado para uma manutenção até o final do ano. Em janeiro a Prefeitura espera operar com duas linhas pela cidade; hoje é apenas uma. "Nosso objetivo é reestruturar completamente o transporte urbano de Osvaldo Cruz a fim de que a população de locais onde hoje não há transporte possa usufruir do serviço, como é o caso do Distrito Industrial", afirmou Mazucato.

A segunda linha do transporte urbano só será colocada em prática após a contratação de um novo motorista, o que ocorrerá por concurso público até o final do ano.

Nova linha, nova tarifa

O prefeito ainda destacou que com a reestruturação do transporte urbano, a passagem também deve ter o preço revisto. Isto porque há mais de cinco anos o valor cobrado é de R$ 1,20 e não cobre as despesas mínimas de manutenção.

"Não queremos que o transporte urbano dê lucro, mas também não traga prejuízo. Então vamos fazer um estudo de custo de manutenção para que haja justiça entre o cidadão que paga seus impostos e o passageiro que usa o transporte", frisou Mazucato, sem apontar eventuais novos preços.

O prefeito já adiantou a ideia de colocar a disposição de empresas, cujos funcionários usam diariamente o ônibus urbano, para compra de passes a preços abaixo da tarifa que será cobrada.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole