Cidade

51684

Prefeitura anuncia segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica

Todo animal acima de três meses de idade pode ser vacinado, cães e gatos.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou para o dia 15 de outubro a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2020.

Desta vez o trabalho será na região do posto de Saúde do bairro Santa Tereza, após primeira fase com aplicação de 500 doses em animais na região da Vila São José.
 
O médico veterinário da Prefeitura, Marcelo Morelli, explicou que  “chegaram mais 300 doses e será feito mais um ponto fixo no PSF do bairro Santa Tereza, das 8h às 12h no próximo dia 15”.
 
Todo animal acima de três meses de idade pode ser vacinado, cães e gatos. 
 
Não há previsão de quantos animais serão inunizados e a campanha continuará enquanto houver doses. “E caso venha a faltar, todo dia 10 estão chegando novos lotes para outros pontos da cidade”, disse Morelli. 
 
Outra recomendação é que o dono deva levar o animal na guia e, quem tiver, colocar focinheira a fim de evitar brigas. E levando a carteirinha de vacinação o dono agilizará o procedimento.
 
“Como não houve campanha de vacinação no ano passado é de extrema importância que os proprietários levem seus animais para serem vacinados este ano”, recomendou o veterinário.
 
Anne 05 (cidade) - 08/10/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole