- Atualizado em 18:49

Cidade

53163

Prefeitura anuncia mudanças na gestão do Município e da Santa Casa

Doutora da USP de Ribeirão Preto, Regina Pontelli e especialista em gestão estratégica, Gustavo do Prado, assumem Santa Casa

OSVALDO CRUZ - A Prefeita Vera Morena (PP) anunciou em coletiva de imprensa nesta tarde de segunda-feira, 29, mudança no modelo de gestão do Município e também da Santa Casa local.

Da Prefeitura, Vera confirmou a exoneração do Diretor Administrativo, Ener Alves da Cunha e da Santa Casa o diretor, Émerson Renato Bussola. 

Para o lugar de Ener, a Prefeita disse que ainda deve aguardar alguns dias, mas para o lugar de Bussola dois nomes foram apresentados. 

O primeiro é o da Doutora Regina Célia Nucci Pontelli, Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto. Ela deve ocupar o cargo de diretora operacional da Santa Casa. O segundo é do administrador de empresas e especialista em gestão de pessoas, Gustavo do Prado.

"São pessoas do mais alto gabarito. A Doutora Regina ficou 10 anos estudando na USP de Ribeirão Preto e o Gustavo tem experiência administrativa na área bancária", disse a Prefeita Vera.

Mudanças

A decisão pela troca no modelo e nomes de gestão ocorreu na Prefeitura devido à aposentadoria do ex-Diretor Ener Cunha, que a exemplo de outros tiveram que ser desligados por força de lei. "Além do Ener tivemos recentemente o desligamento do Secretário Geral, Sérgio Pigossi, a quem agradecemos enormemente por ter ficado conosco nestes três meses, já que não tivemos transição de governo", disse Vera.

Já em relação à Santa Casa, a Prefeita destacou a mudança pela otimização dos recursos e ganho profissional. "Pelo mesmo valor salarial pago ao então diretor, contratamos dois profissionais excelentes. Não haverá aumento de gastos em salários e sim um ganho de recursos humanos", citou Vera ao reforçar os dois nomes para o hospital e seus currículos.

Autoridade na área da saúde

A Doutora Regina Pontelli é farmacêutica industrial de formação, com especialização em homeopatia, tem pós-graduação (MBA) em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV do Rio de Janeiro), é Mestre em Gestão de Organizações de Saúde pela USP de Ribeirão Preto e Doutora em Ciências pela mesma Universidade de São Paulo. Já foi empresária no segmento de farmácia em Osvaldo Cruz e também professora.

Já o novo diretor financeiro, Gustavo do Prado, tem formação em Administração de Empresas com Pós-Graduação (MBA) em gestão estratégica de pessoas e experiência de 13 anos no mercado financeiro.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole