Cidade

50378

Polícia Militar começa a fiscalizar comércio de OC hoje

Medida é determinação após acordo entre Polícia Militar, Prefeitura e Ministério Público

OSVALDO CRUZ - O elevado número de comércios com portas abertas de forma irregular em Osvaldo Cruz levou a Prefeitura, a Polícia Militar e o Ministério Público a uma medida inédita: a PM e outros órgãos ligados à Secretaria de Estado da Segurança Pública a fazer a fiscalização quanto a desrespeito ao decreto estadual de quarentena, que restringe o funcionamento de vários segmentos da economia.

"A partir de hoje (5) é a Polícia quem fiscaliza quem está com funcionamento irregular. Os fiscais da Prefeitura permanecerão no seu departamento e poderão ser acionados a qualquer momento para cassação do alvará de funcionamento do comércio, caso a irregularidade seja registrada", explicou em pronunciamento por rede social o Prefeito Edmar Mazucato.

"Não adianta mais alegar ignorância. Já fizemos alertas, já flexibilizamos até com sistema de 'drive thru", mas muitos comerciantes insistem em permanecer com portas abertas e permitindo acesso do público aos seus negócios, muita gente sem máscara ou equipamentos obrigatórios. Então a saída é apertar o cerco", disse o Prefeito Edmar Mazucato ao confirmar que o Ministério Público exigiu uma tomada de posição tanto do município quanto dos órgãos de Segurança Pública.

O prefeito lembrou que é atribuição do Município tributar e fiscalizar o funcionamento do comércio local, mas a colaboração da Polícia Militar é quanto ao decreto estadual da quarentena.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole