- Atualizado em 10:45

Cidade

50583

Osvaldo Cruz entra na etapa 'laranja' da flexibilização da economia estadual

Entenda o que poderá funcionar e o que o município terá como autononia para alterar critérios de funcionamento do comércio

OSVALDO CRUZ - A expectativa era que Osvaldo Cruz entrasse na fase amarela (a terceira na flexibilização anunciada ontem - 27/05) pelo Governo de São Paulo em relação a economia das várias regiões do Estado, mas a cidade permaneceu numa zona mais rigorosa de flexibilização porque foi enquadrada para a região de Saúde de Marília e não de Presidente.

Prefeitos assinaram um termo baseado nos critérios de região administrativa, mas o Governo do Estado fez o recorte da flexibilização com base nas regiões de Saúde. Assim, Osvaldo Cruz, que pertence à região administrativa de Presidente Prudente e à regional de saúde de Marília acabou no prejuízo.

Enquanto a Direção Regional de Saúde de Presidente Prudente foi classificada como "amarela", Marília ficou na segunda etapa da flexibilização, a "laranja", As medidas passam a vigorar a partir da segunda-feira, 1.

Entenda os critérios

As normas padronizam níveis de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, comunicação e monitoramento das condições de saúde de trabalhadores e estão disponíveis no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.

Além das DR'S, o Plano São Paulo foi dividido em fases, com base nos índices sanitários apresentados pelos municípios. As fases foram identificadas por cores: VERMELHA (FASE 1), LARANJA (FASE 2), AMARELA (FASE 3), VERDE (FASE 4) e AZULO (FASE 4).

Para cada fase, há especificado os setores que poderão retornar, de forma gradativa, suas atividades (veja o quadro)

A DRS de Marília, onde está Osvaldo Cruz, está inserida na  Fase 2 (LARANHA). Assim, a partir da próxima semana a cidade poderá reabrir os seguintes setores com restrições:

- comércio de atividades não essenciais;

- imobiliárias;

- concessionárias,

- escritórios e;

- shoppings centers.

As restrições referem-se a horários de funcionamento e número de clientes (em média 20% da capacidade).

Os demais serviços não essenciais continuam fechados.

GB Auto Sound 100 (cidade) - 28/05/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole