Cidade

49802

Osvaldo Cruz é destaque regional em repasses do Programa Bolsa Família

Cidade ficou em primeiro lugar em sua categoria na Superintendência da CEF em Prudente

A Prefeitura de Osvaldo Cruz foi reconhecida pela Superintendência da Caixa Econômica Federal de Presidente Prudente como a cidade entre 20 e 100 mil habitantes que mais teve repasses efetivados proporcionalmente entre os inscritos e quem efetivamente recebeu os recursos em 2019.

De acordo com o Prefeito Edmar Mazucato, o reconhecimento ocorreu nesta semana, quando Osvaldo Cruz foi destaque pela Caixa Federal como o Município de maior efetividade entre solicitações, inscrições e benefícios repassados aos cidadãos. "Entre os 27 municípios de sua categoria, Osvaldo Cruz ficou em primeiro lugar com uma porcentagem de 99,85% de eficácia. Conclui-se que as famílias que participaram do programa em 2019 receberam os recursos necessários, o que ajuda em muito a economia local", disse o Prefeito ao mencionar que a Superintendência Regional de Presidente Prudente da CEF administra recursos de 107 municípios.

O prefeito fez um agradecimento especial à Secretaria de Assistência Social, à coordenadora do Cadastro Único (CadÚNICO que administra o Bolsa Família) e sua equipe. "O fato é relevante porque as famílias inscritas no programa devem estar de acordo com as exigências do Bolsa Família", destacou Mazucato.

Providências necessárias para não perder o benefício e recebimento do Bolsa Família

Para ter direito ao Bolsa Família é preciso informar a gestão municipal do programa, por exemplo, em caso de mudança de endereço, nascimento ou morte de alguém da família e aumento ou diminuição de renda. Em relação a isso é feito um acompanhamento sistemático por equipes das secretarias de Assistência Social e Saúde.

"Se não mantiver o cadastro atualizado, a família pode ter o repasse do recurso bloqueado. Mesmo que não tenha ocorrido nenhuma mudança, as famílias precisam atualizar ou confirmar os dados a cada dois anos para continuar recebendo o benefício e nossa equipe é atenta a isso", disse o Prefeito Mazucato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole