Cidade

47235

Obra do prédio do Sest/Senat de Osvaldo Cruz está paralisada

Construtora responsável pela obra rescindiu o contrato dos trabalhadores

Foto: Cristiano Nascimento_FM Metrópole Foto: Cristiano Nascimento_FM Metrópole

OSVALDO CRUZ - A obra de construção do prédio do Sest/Senat em Osvaldo Cruz foi paralisada nesta quinta-feira (07). Segundo informação dos trabalhadores, a empresa Akon Engenharia teria rescindido o contrato de trabalho nesta sexta-feira (08) e ainda não teria cumprido o que prometeu aos colaboradores. Os trabalhadores da obra seriam terceirizados.

O trabalhador Edwilson dos Santos disse que "muitas pessoas estão com falta de folga de campo, salário atrasados, as propostas que o dono da empresa fez, não cumpriu. Não assinaram carteira e nem contrato de trabalho. Na república que estamos dormindo, ficamos no chão, sem travesseiro e lençol, comida chega atrasada, não temos café da manhã, o almoço chega 14h, a janta 21h. No canteiro de obras temos várias irregularidades, o engenheiro pressiona porque quer que a obra saia e estamos jogados. O dono da empresa nunca mais deu as caras, estamos procurando nossos direitos e por isso resolvemos parar a obra. Nós paramos ontem e hoje o engenheiro da obra rescindiu o contrato da empresa e com isso estamos todos demitidos".

A empresa que contratou os funcionário não se manifestou.

LabVida 169 (cidade) - 08/03/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole