Cidade

48664

Números assustam: Adamantina teve 3 mortes por dengue e mais de 2 mil pegaram a doença neste ano

Em todo o ano passado foram sete casos da doença, sem mortes. Neste ano são 2009 casos.

Os números de dengue, em Adamantina, divulgados somente agora, revelam que a cidade registra neste ano de 2019 o registro de três mortes por dengue, e outros 2009 casos da doença, entre a população local. Em todo o ano passado foram 7 casos da doença.

Em relação às mortes decorrentes da dengue, a reportagem informou que as vítimas foram dois homes e uma mulher, todos com mais de 50 anos, e que já apresentavam doenças crônicas.

Considerando que Adamantina tem 35 mil habitantes e os 2009 casos da doença neste ano, a média é de um caso para cada 17 habitantes.

 Desde maio deste ano a cidade está sem o inseticida, e trabalha  atualmente realizando ações preventivas e de orientação.

Em maio deste ano a Prefeitura decretou situação de emergência decorrente dos casos de dengue na cidade. Na época eram 774 casos da doença. Ao alcançar o mês de setembro, e dentro desse ambiente de ações definidas pelo decreto, surgiram mais 1235 casos.

 Foi mencionado sobre os mutirões de limpeza de bairros, que foram anunciados e na prática não mobilizaram toda a cidade, como se esperava. A ação se deu muito mais nas semanas iniciais ao decreto de emergência e depois perdeu força.

Em outubro será realizado o levantamento larvário na cidade e em novembro serão realizadas ações educativas nas escolas.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole