- Atualizado em 07:09

Cidade

48439

Morre o pioneiro João Bronharo aos 87 anos de idade

Vida foi marcada por dedicação à família e a Paróquia São José

OSVALDO CRUZ - Morreu nesta terça-feira, 20, por volta de 21 horas o pioneiro João Bronharo aos 87 anos de idade.

Seu João era pai das enfermeiras Margarida e Regina e ainda de Maria Aparecida, Tereza, Nelson, Maria Cristina e José Geraldo e pessoa muito querida em Osvaldo Cruz. Durante 67 anos foi casado com dona Teresa com a qual constituiu família, teve filhos e netos e uma vida marcada por sua dedicação à esposa, aos filhos, netos e bisnetos e principalmente à comunidade católica.

O pioneiro João Bronharo, juntamente com Celso Pieretti, foi o primeiro  Ministro Extraordinário da Santa Comunhão da Paróquia e por longos anos se dedicou a este serviço.

Amigo íntimo dos párocos, padres Bonifácio Keinplass, Lucas Costa e Domingos Manara, seu João foi um homem da fraternidade sacerdotal, como escreveu o também pároco Padre Marcos Azevedo.

Conheceu de perto o ainda menino e hoje Bispo D.Amilton Manoel, que é tido como membro da sua família. Sua empatia para com todos os religiosos foi marcada por quase meio século com o Padre Roque Siebieneichler.

Seu corpo está no Memorial Tamoios, de onde será levado para sepultamento no Cemitério Municipal hoje (21) às 17 horas.

PH Multimarcas 160 (cidade) - 21/08/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole