Cidade

50987

Moradora de Osvaldo Cruz quase sofre golpe do auxílio

Valor seria debitado direto da conta da vítima.

Osvaldo Cruz – Uma moradora de Osvaldo Cruz quase foi vítima de um golpe entre os dias 8 e 12 de julho. A vítima disse que recebeu no seu celular um SMS para confirmação de um saque que, no dia 8 último havia sido debitado o valor de R$ 2 mil de sua conta. O fato foi repetido no dia 12 no valor de R$ 900. 
 
Como não havia feito nenhum saque, a vítima logo notou que se tratava de um golpe, não ligando no número informado no SMS e foi até a agencia da Caixa Econômica Federal para tirar um extrato de sua conta. Ao verificar o saldo, não havia sido debitado valor algum. 
 
Em resposta ao SMS, a vítima enviou uma mensagem dizendo que notou algo de errado e que iria acionar a Polícia. E também “printou” a tela a fim de guardar evidências. Assim que os bandidos perceberam que a moradora iria acionar a polícia, deletaram as mensagens.  
 
Pesquisando, a vítima descobriu que o telefone informado pelos bandidos pede o CPF da pessoa, o número da conta, agência e senha para confirmar o saldo, se passando por funcionários do banco para conseguir completar o golpe. 
 
Felizmente, a vítima logo percebeu atitude estranha e não ligou para o número e evitou o prejuízo.
 
Fique atento!
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole