Cidade

50997

Morador denuncia mortandade de animais na Vila Cavaru

O fato já havia sido informado anteriormente em diferentes bairros.

OSVALDO CRUZ – Mesmo após denúncias de envenenamento em sete bairros diferentes de Osvaldo Cruz, a crueldade contra animais segue. 
 
Desta vez, um morador denunciou que mais animais estão sendo envenenados nas proximidades da Vila Cavaru, Vale Verde, antigo Matadouro Municipal e Vila São Jorge. 
 
O homem relata que seu cão foi envenenado dentro de seu quintal. Na semana passada o dono percebeu que o animal apresentava dificuldades de locomoção e morreu. 
 
A família também perdeu um gato, que fugiu para se esconder após ser envenenado e morreu dentro de um bueiro próximo à residência. Foi necessário pedir assistência da prefeitura para a retirada do animal. 
 
De acordo com o morador, o fato já se repete há algum tempo e pede que as autoridades deem mais atenção às ocorrências desta natureza nesses bairros.
Os proprietários querem descobrir quem é o autor dos crimes para responsabilizá-lo. 
“Um animal morto não significa só um animal morto. Porque quem cuida, quem tem afetividade, quem trata de um animal, é como um amigo. E um amigo, ele traz alegria. Ao exterminar um animal, a pessoa pensa que está resolvendo um problema, quando na verdade está destruindo a alegria de outro alguém”, diz o denunciante.
 
Matar animais  é crime. Qualquer pessoa pode denunciar para a Polícia Militar – 190 ou Polícia Civil – 197.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole