Cidade

47094

Justiça manda remover 70 gatos de casa na avenida Roosevelt para abrigo da Prefeitura

Ordem judicial deve ser cumprida hoje à tarde

OSVALDO CRUZ - O Ministério Público de Osvaldo Cruz conseguiu uma medida liminar em ação civil pública onde determina à Prefeitura do Município e Ivana Luzia Basseto dos Santos a remoção de 70 gatos e dois cachorros que eram de propriedade da conhecida Dona Fátima.

Segundo a Promotoria, os animais estão em situação de abandono na casa onde Dona Maria de Fátima Basseto vivia na Avenida Presidente Roosevelt.

Os cães e gatos, segundo a ação, eram cuidados pela conhecida Dona Fátima, recentemente falecida e que os animais estariam sem os adequados cuidados, o que provoca mau cheiro e pondo em risco a saúde pública.

Quer a Promotoria que a Prefeitura faça a retirada dos animais da residência e os transfira para o canil e gatil construído pelo município para abrigo de animais abandonados. À parente da dona Fátima, senhora Ivana, ficaria a obrigação de providenciar as chaves para a entrada de servidores públicos e agentes da vigilância sanitária no imóvel onde estão os animais.

Decisão liminar

A juíza Dayane Mendes determinou ao Município que em cinco dias providencie a retirada de todos os animais da casa de Dona Fátima para o canil e gatil construído recentemente para abrigo de animais abandonados ou outro local adequado, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil limitada a até R$ 200 mil.

À senhora Ivana Luzia Basseto dos Santos ficou a obrigação de providenciar as chaves e permitir a entrada dos servidores públicos no imóvel onde estão os animais e não mais abrigar ou permitir que outras pessoas abriguem novos animais na mesma residência.

Fontes ligadas a ONGS de proteção de animais em Osvaldo Cruz informam que a medida deve ser cumprida a partir das 13 horas de hoje.

Dr. Pet 154 (cidade) - 21/02/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole