Cidade

52163

Junta do Serviço Militar alerta para Exercício de Apresentação da Reserva 2020

Se você serviu o Exército nos últimos cinco anos, saiba como proceder.

OSVALDO CRUZ - A Junta de Serviço Militar (JSM) de Osvaldo Cruz informa que no mês de Dezembro acontece o Exercício de Apresentação da Reserva (Exar 2020). A atividade serve para a atualização de dados e regularização da situação militar do pessoal da reserva.
 
Devem participar do Exar 2020 os integrantes da reserva do Exército Brasileiro, que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de Dezembro de 2015 a 30 de Novembro de 2020.
 
Os reservistas têm a obrigação de atualizar seus dados junto ao Exército Brasileiro entre os dias 9 e 16 de Dezembro, caso contrário ficará com a situação militar irregular. A consequência é não poder realizar concursos públicos, tirar passaporte e até conseguir emprego em empresas de grande porte.
 
Os reservistas poderão também fazer da 1ª a 4ª apresentação pela Internet, até 31 de janeiro, através do site: www.exarnet.eb.mil.br. A 5ª apresentação deve ser feita presencialmente.
 
A atualização dos dados poderá ser feita na sede do Tiro de Guerra e JSM, localizados na Rua Paulino Orlandi, nº 75-A, Vila São José.  Mais informações pelo telefone: (18) 3528-1086.
 
Na impossibilidade de realizar a atualização nesses períodos, presencialmente ou pela internet, o reservista poderá se apresentar posteriormente para cumprimento do Exar, entretanto, arcará com o pagamento de multa, conforme previsto na Lei de Serviço Militar e seu regulamento.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole