- Atualizado em 06:54

Cidade

43961

Internauta denuncia mortandade de cães por envenenamento na região da Ponte Seca

Cidadã cobra atitude de autoridades

OSVALDO CRUZ - A internauta Ivete Macedo, a conhecida "Índia" Macedo, denunciou à imprensa nesta terça-feira (15) mortandade de cães na região do Residencial Veredas e saída para a Ponte Seca. Segundo ela há pelo local alguns cães abandonados que vivem da caridade de moradores.

Como mora na cidade, mas tem uma pequena chácara nas imediações, Índia sempre levava comida para os animais abandonados. Entretanto percebeu que recentemente pessoas estariam dando veneno para matar os cães.

Alguns deles já morreram e outros agonizavam após ingerir veneno misturado em bolos de carne. A internauta chegou a pedir apoio a autoridades locais, mas não recebeu respaldo.

Por isso decidiu filmar a situação de um dos animais e ir à imprensa para denunciar a prática. Nesta matéria você tem acesso a um dos vídeos que Índia Macedo fez.

"É muita crueldade o que estão fazendo. Esses animais não têm água e nem alimento e quando aparece alguma coisa para comer eles se aproximam com todo amor. São animais dóceis e pessoas sem coração se aproveitam para dar carne com veneno para eles. Já morreram alguns cães. Peço às autoridades que encaminhem esses cachorros para um abrigo. Fica o apelo também às entidades de proteção aos animais para que ajudem", desabafou em entrevista Ivete Macedo.

Prefeitura

Em contato com o setor de Controle de Zoonoses da Prefeitura a reportagem foi informada que os veterinários do município vão ao local para verificar a situação.

Ainda outra informação é que está em trâmite a concorrência pública para construção de um outro canil para onde serão destinados os animais sãos e livres principalmente de leishmaniose.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole