Cidade

44707

Incêndio consome vegetação próxima à linha férrea entre as vilas Esperança e Santa Helena

Fumaça incomodou novamente a cidade

Foto: Tamara Haddad (reprodução Facebook) Foto: Tamara Haddad (reprodução Facebook)

OSVALDO CRUZ - Um incêndio voltou a incomodar a população de Osvaldo Cruz, desta vez a área da linha férrea entreas vila Esperança e Santa Helena proximidades da entrada da empresa Trinys. As chamas atingiram o local na tarde deste domingo (15). 

A cortina de fumaça incomodou os bairros próximos e espalhou-se por boa parte da área urbana.

"Os responsáveis pela (ALL) (antiga concessionária que responde pela concessão da linha férrea) devem ser notificados para tomarem providências no sentido de prevenir esses crimes ambientais", disse a engenheira Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvana Maciel.

Este foi mais um grande incêndio seguido com fumaça produzindo poluição ambiental em Osvaldo Cruz e novamente deu muito trabalho ao Corpo de Bombeiros. Felizmente não houve vítimas, mas sempre com prejuízos ambientais.

Denuncie

A Secretaria de Meio Ambiente fez alerta para que a população denuncie os casos onde criminosos colocam fogo em mato ou mesmo poluam o ambiente com queimadas de restos de folhas, galhou ou lixo na área urbana.

"É crime ambientel e já autuamos dezenas de pessoas. O incentivo é que as pessoas continuem denunciando porque pessoas com problemas respiratórios, crianças e idosos principalmente sofrem muito com a cortina de fumaça que se forma. O tempo está seco e propício a incêndios, que podem tomar grandes proporções. No domingo passado houve um incêndio que por pouco não atingiu a indústria Trinys, após consumir vegetação em terreno entre o fórum e a Vila Esperança" afirmou a engenheira ambiental Silvana Maciel.

Mesmo um dia depois do incêndio é possível denunciar. A Secretaria tem condições de ir ao local indicado e verificar os indícios de fogo em local proibido. O telefone para denúncias é o (18) 3529-1877. Caso a pessoa queira também pode ligar para a Polícia ou o Corpo de Bombeiros pelos telefones 190 e 193.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole