- Atualizado em 19:43

Cidade

42797

Foto de agente de trânsito tomando café gera polêmica no Face

Na segunda-feira o agente de trânsito foi questionado por vereadores na Câmara de Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - A vida não anda fácil para o único agente de trânsito de Osvaldo Cruz. Viralizou entre internautas da rede social Facebook de Osvaldo Cruz a publicação de Luciano Dias que tirou uma foto do agente possivelmente tomando café no centro da cidade, cruzamento da avenida Roosevelt com a Salgado Filho.

A publicação foi exatamente um dia depois do mesmo funcionário ser questionado por quatro vereadores na primeira sessão camarária do ano sobre sua atuação no final do ano passado. (clique aqui para ler a matéria completa).

"Olha que interessante um funcionário público sendo pago com o meu e o seu dinheiro, em horário de serviço tomando um cafezinho", cobrou o internaura Luciano Dias. A publicação gerou vários comentários no Facebook.

Vereadores são cobrados

Um dos autores do requerimento, o vereador Fábio Bertassi (PV), disse que as diversas reclamações sobre atuação do Agente de Trânsito motivaram o requerimento.

“Chega a ser vergonhoso para nós, pois são cobranças de todos os lados. Aí você olha o facebook  e alguém diz que foi autuado, chegou infração... O código de trânsito diz que todo Agente de Trânsito antes de autuar ele tem que conscientizar, orientar. E orientação não se faz com gestos de repreensão. A orientação, acredito, que é na fala, na conversa, no sorriso. Até porque, eu não acredito que multa e pontos na CNH venham trazer consciência para os condutores”, disse Bertassi.

Qual o papel do agente?

A entrada do Agente de Trânsito no cotidiano da cidade, faz parte, segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Clóvis Jair da Costa, do cumprimento do artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde os municípios são responsáveis pelo trânsito.

“Dentro desta competência. é que o Agente de Trânsito irá trabalhar”, ressaltou Costa.

Inicialmente, a figura do Agente estará atuando mais nas áreas centrais e de Zona Azul.

“Porém, a competência [do Agente] é de âmbito geral. É um sinal vermelho que se passa, um motoqueiro que ultrapassa pela direita, condutor ao celular. Tudo isso vai ser fiscalizado e orientado. Se necessário, infelizmente, haverá autuação”, explicou o diretor do DEMUTRAN.

 

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole