Cidade

41064

Exclusivo pede vistas do projeto de punha fim à cessão de uso de dois prédios para Câmara instalar sede própria

Com isso está adiado, por hora, implantação de Memorial e Centro de Especialidades Odontológicas

OSVALDO CRUZ - Está adiado, por hora, a apreciação pela Câmara de Osvaldo Cruz, dos projetos que iriam revogar as cessões de uso para o Legislativo de dois prédios públicos construídos inicialmente para receberem um Memorial da Cidade e um Centro de Especialidades Odontológicas, na rua Fernando Costa. Anteriormente a Prefeitura havia cedido os espaços para que os vereadores pudessem instalar lá a sede própria da Câmara.

Após algumas conversas entre o Executivo e o Legislativo, a grande expectativa era de que a sede da Câmara fosse transferida para os dois locais. Em 2015, inclusive, a Câmara aprovou duas cessões de prédios de propriedade da Prefeitura ao Legislativo e ao Detran-SP.

À Câmara, dois prédios foram destinados: o Centro de Múltiplo Uso (que seria a sede administrativa do Legislativo) e o Memorial Municipal (onde seria o plenário).

Mesmo com a aprovação de uma sessão à Câmara, tanto o Centro de Múltiplo, como o Memorial Municipal, jamais chegaram a receber a mudança. Isso porque, os dois prédios chegaram a apresentar problemas em sua estrutura, principalmente infiltrações causadas pelas chuvas e a atual mesa gestora do Legislativo pretende é comprar o prédio onde já funciona a Câmara Municipal.

Em conversa, com este Blog, o vereador Exclusivo (Adenilson Aparecido Barbosa - PDT) disse que pretende estudar a motivação do pedido de revogação da cessão dos dois prédios. A expectativa é que os projetos entrem em apreciação pelo plenário na próxima sessão camarária, daqui a 15 dias.

Mudança de percurso

Após um encontro em São Paulo com o diretor de Museus da Secretaria de Estado da Cultura ficou definido que o Memorial será usado para sua finalidade inicial. Isso significa que a cidade de Osvaldo Cruz deve, em breve, contar com um museu.

Já o prédio do Centro de Múltiplo Uso irá receber do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que atualmente atende em casa alugada próxima ao Centro Cultural.

“Queremos entregar o mais rápido possível. Vamos sair do aluguel e com isso vamos dar um melhor atendimento à população”, destacou o prefeito Edmar Mazucato.

Os dois prédios estão prontos e precisam, apenas, de adequações.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole