Cidade

53444

Equipes da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito participaram hoje, 27, de treinamento para socorro de acidentes com vítimas

Quem ministrou o treinamento foi o Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz.

OSVALDO CRUZ - Equipes da Defesa Civil de Osvaldo Cruz e o do Departamento de Trânsito participaram hoje, 27, de um treinamento de socorristas em acidente com vítimas. 
 
Este treinamento visa capacitar os participantes para procedimentos em casos de acidentes de trânsito com vítima, sejam esses, dentro da via urbana ou nas vicinais do município. 
 
Foram selecionados os profissionais do departamento de trânsito pois estão atuando de forma ativa, e às vezes esses profissionais são os primeiros a chegar no local do acidente e realizar os primeiros procedimentos. 
 
A situação que gerou essa preocupação em capacitar adequadamente os profissionais, aconteceu recentemente em um acidente na vicinal que liga Osvaldo Cruz a Sagres, sendo necessária a realização de um bloqueio da via para os atendimentos das equipes da polícia militar, rodoviária e dos bombeiros.
 
Defesa Civil 
 
Já os profissionais da Defesa Civil, além de atuarem como os profissionais do trânsito, são a unidade acionada em casos tanto de acidentes de trânsitos quanto em outras situações, inclusive em ocorrências envolvendo a pandemia do novo coronavírus.
 
A Defesa Civil também trabalha com a prevenção, portanto quanto mais capacitados forem os colaboradores mais efetivos serão os trabalhos no auxílio nas ocorrências.
 
Poder de resposta
 
A coordenadora da Defesa Civil, Silvana Maciel, explicou o que é o termo poder de resposta.
 
"Quando falamos em poder de resposta, queremos dizer em todos os sentidos. Quanto antes pudermos agir frente a ocorrência, mais minimizados serão os impaces ocasionados."
 
Quem realizou o treinamento foi o Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, e a coordenadora agradeceu a parceria.
 
"Além de colegas de trabalho, hoje somos seus alunos. Estaremos sempre prontos quando precisarem de nosso apoio. Só temos a agradecer."
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole