- Atualizado em 15:50

Cidade

47223

Enquanto obra de macrodrenagem não sai, Defesa Civil e Prefeitura sinalizam locais de alagamento no centro da cidade

Região do Centro de Convivência de Idosos é região crítica

OSVALDO CRUZ - Enquanto aguarda recursos para uma obra de macrodrenagem no centro da cidade, a Prefeitura em conjunto com a Defesa Civil de Osvaldo Cruz sinalizam os locais de alagamentos no centro da cidade.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Silvana Maciel, a fixação das placas em pontos críticos foi a título de informação e prevenção. "Quando falamos de alagamentos estamos nos referindo a um problema complexo. Mas nem por isso o poder público deixa de lado buscar recursos a fim de resolver também o problema estrutural", disse Silvana.

As placas foram colocads nos setores da Merenda Municipal, no CCI, na Galeria Valdemar Valera, no campo de futebol da Vila Esperança e na região do Asilo.

Casa Avenida 155 (cidade) - 07/03/2019

Busca de recursos

A Prefeitura de Osvaldo Cruz está em andamento com um projeto para reorganizar o sistema de macrodrenagem na área urbana da cidade. Organizar os sistema de coleta de água de chuva e seu destino tem sido cada vez mais necessário, principalmente depois das intensas chuvas de começo de ano.

Pontos como a Vila Santa Helena (Bartolomeu x Yutaka Abe), Vila Esperança, região da Merenda Municipal e do S.O.S. e mais rua Rodon e avenida Max Wirth (próximo da escola municipal Moacir Lordello) e finalmente na região da rua Said Jundi entre a rua XV de Novembro e a avenida Kennedy são os locais críticos.

O projeto é para financiamento junto ao governo do Estado no sentido de troca de tubulação, como o caso da rua Augusta (Vila Esperança) para que toda água que desce da avenida Brasil (região do Jardim das Bandeiras) e da rua São Pedro. A ideia é colocar uma linha extra de tubos para que a galeria que já existe não seja estrangulada. O mesmo pode ser feito na região do CCI da rua XV de Novembro, pegando a água que desce da avenida Kennedy, próximo ao antigo Almoxarifado.

Em alguns pontos será necessário apenas aumentar o tamanho das bocas de lobo que colhem a água, sem precisar trocar a tubulação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole