Cidade

48878

Defesa Civil confirma 50 casas destelhadas em Osvaldo Cruz

Famílias foram cadastradas para Prefeitura fornecer telhas e materiais de construção

OSVALDO CRUZ - A Coordenadoria da Defesa Civil de Osvaldo Cruz confirmou como 50 as casas destelhadas pelo vendaval com chuvas na tarde desta segunda-feira (21). A chuva com rajadas de vento atingiu toda cidade por volta de 14 horas de ontem.

Desde então e até à noite a Defesa Civil percorreu os locais atingidos, forneceu lonas e utensílios às famílias e cadastrou os pontos de destelhamento. Hoje (22) o Setor de Habitação deve retornar aos locais para triagem quanto aos materiais a serem fornecidos.

"Toda cidade foi atingida. Não há um local onde o temporal causou mais prejuízos, mas o centro da cidade e bairros como Santa Helena, Aurides Cavallini, Cavaru, Santa Helena e Figueiras onde há concentração de destelhamentos. No Residencial Figueiras uma construção desabou, felizmente sem vítimas. Mas podemos considerar que houve muito trabalho", disse a engenheira ambiental e coordenadora da Defesa Civil, Silvana Maciel.

A coordenadora destacou que a Defesa Civil não esperava as chuvas da forma como ocorreram. "Não havia alerta da Defesa Civil do Estado e nem dos institutos de meteorologia", completou Silvana.

Quem tiver problemas relacionados às chuvas desta segunda-feira, 21, pode entrar em contato pelo telefone (18) 3529-1877.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole