- Atualizado em 20:26

Cidade

51481

Defesa Civil avalia riscos dos incêndios que atingiram Jangadão e Região do Estádio no domingo

Além desses grandes, outros vários focos de incêndio foram registrados em Osvaldo Cruz no final de semana.

OSVALDO CRUZ - O domingo, (13), foi atípico em termos de queimadas em Osvaldo Cruz.  Ocorreram vários focos de incêndio em diferentes regiões da cidade. Porém a de maior proporção aconteceu no bairro Jangada, atingindo algumas propriedades rurais.
 
Segundo os proprietários, o incêndio no bairro Jangada começou por volta de 2 horas e mesmo tendo sido contido parcialmente, pela manhã, voltou a queimar e a aumentar por conta da estiagem, a baixa umidade relativa do ar e os ventos. 
 
Áreas de preservação permanente também foram atingidas, assim como pastagens e vegetação nativa. Felizmente não houve vítimas humanas, mas diversos animais foram atingidos. 
 
A Coordenadora da Defesa Civil em Osvaldo Cruz, Silvana Maciel, declarou que há suspeita de incêndio criminoso.  “É lamentável que isto ainda aconteça, mesmo sendo amplamente conversado sobre responsabilidade com o meio ambiente. Esses incêndios agravam a baixa umidade relativa do ar, as altas temperaturas e a poluição que já está difícil de dispersar”, disse.
 
Os focos de incêndio que atingiram a vegetação natural e por conta da falta de manutenção dos proprietários rurais, dificultou o acesso dos bombeiros. 
 
A Defesa Civil destaca a necessidade de manutenção regular das propriedades, onde em suas divisas não deve haver vegetação e o solo deve ser tombado a fim de que os focos de incêndios não ultrapassem os limites entre uma propriedade e outra com tanta intensidade. 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole