Cidade

48506

Creas realiza entrega de certificados a participantes de cursos profissionalizantes

Houve turmas de mecânica para motos, atendente em farmácia e banho e tosa de animais

OSVALDO CRUZ - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Osvaldo Cruz realizou na noite desta quarta-feira, 28, a formatura de turmas de cursos profissionalizantes realizados no primeiro semestre deste ano.

O público dos participantes foi formado por pessoas que de alguma maneira procuraram o órgão ou foram encaminhados por órgãos como o Poder Judiciário ou a Delegacia de Defesa da Mulher.

De acordo com a coordenadora do Creas, Silveli Calarga de Oliveira, ao todo 15 pessoas receberam os certificados. "Os usuários pedem oportunidades de capacitação e contratamos, através da Prefeitura, duas empresas para cursos nas áreas de Banho e Tosa e Mecânica de Motos e Atendente de Farmácia. O público termina os cursos melhores preparados para encaminhamento ao mercado", disse a coordenadora, ao mencionar que participaram dos cursos adolescentes e alguns familiares.

Além de cursos profissionalizantes o Creas desenvolve oficinas de artesanato, inclusive nas férias, além de grupos específicos de acordo com o público atendido.

O Creas é um órgão que atende as pessoas que estão com direitos violados (qualquer que seja o direito). O público é formado por mulheres, crianças, portadores de deficiência e idosos. "Recebemos também pessoas que denunciam violações de direitos aninimamente, pessoalmente ou por telefone, além dos encaminhamentos dos órgãos oficiais", disse Silveli.

O equipamento social fica na Avenida Kennedy nº 374 (antigo prédio da Delegacia da Mulher), centro da cidade, fone 3529-2127 no horário das 7h às 17h.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole