- Atualizado em 26/06/2019 06:01

Cidade

48053

Cras Aurelindo Barbosa realiza ações de luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em Osvaldo Cruz

Durante o mês de maio foram promovidas rodas de conversas, atividades reflexivas e atividades manuais, como por exemplo o artesanato

OSVALDO CRUZ - O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) "Aurelindo de Freitas Barbosa" em Osvaldo Cruz realizou durante o mês de maio várias ações  para divulgação da campanha "18 de maio", que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Foram feitas oficinas socioeducativas nas áreas de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção  Integral à Familia (PAIF).

Pelo SCFV as famílias recebem um serviço através de encontros em grupos para prevenir situações de risco social, ampliando a troca de culturas e vivências e fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Já o PAIF fortalece a função protetiva das familias, prevene a ruptura de vínculos e promove o acesso aos direitos de cidadão.

Durante o mês de maio foram promovidas rodas de conversas, atividades reflexivas e atividades manuais, como por exemplo o artesanato.

O que é o 18 de maio?

A Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criada em alusão ao dia 18 de maio, que foi instituído pela Lei Federal nº9970, de 17 de maio de 2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida para lembrar um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, ocorrido em 1973, em Vitória-ES. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada, e após 45 anos o crime ainda continua impune. 

Denúncia 

Toda denúncia é anônima. Colabore e denuncie casos de exploração de menores por meio dos seguintes canais de denúncia: 

- Disque 100


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole