- Atualizado em 21/05/2020 10:32

Cidade

50507

Comitê do Covid-19 lidera movimento local por hospital de campanha voltado à população carcerária

Ofícios de clubes de serviços, associações e organizações serão coletados para envio ao Governador Dória

OSVALDO CRUZ - O fato dos presídios serem a porta de entrada da pandemia do Covid-19 na Alta Paulista tem levado secretários de Saúde e Prefeitos a um manifesto junto ao Governo do Estado para a criação de um hospital de campanha específico para o atendimento desta população.
 
Em Osvaldo Cruz os dois casos confirmados de Covid-19 são de agentes penitenciários que devem ter sido contaminados durante o trabalho.
 
De acordo com o presidente do Comitê de Contingenciamento da Crise do Covid-19 em Osvaldo Cruz, Cláudio Tonol, já há um movimento na cidade para que a sociedade organizada apoie a ideia do hospital de campanha.
 
"Vamos solicitar ofícios de apoio ao pleito dos prefeitos e secretários para que o Estado crie um hospital de campanha na região a fim de atender apenas a população carcerária. Percebemos que aí pode ser o maior problema da proliferação do Covid-19 na região", disse Cláudio Tonol.
 
GB Auto Sound 95 (cidade) - 20/05/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole