- Atualizado em 09:18

Cidade

45360

Comércio varejista define calendário para 2019

Além do porcentual de reajuste, lojistas resolvem horários e dias de funcionamento

OSVALDO CRUZ - O Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz e Região informa o horário especial da jornada de trabalho para o funcionamento do comércio, com validade de 01 de Setembro de 2018 a 31 de Agosto de 2019. O acordo foi assinado na convenção realizada no dia 06 de agosto, na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Tupã.

Neste ano o horário de funcionamento do comércio foi dividido em dois períodos, de setembro de 2018 a fevereiro de 2019 e de março a agosto de 2019.

Também foi definido o reajuste dos salários dos comerciários para o próximo ano.

Agora o Sindicato também disponibiliza o quadro da jornada de funcionamento dos supermercados em feriados. Desta forma as empresas sindicalizadas poderão compensar seus horários de acordo com a lei prevista em convenção.

Spoleta 5 (cidade) - 13/09/18

Datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Bota Fora estão previstas com jornadas especiais de abertura do comércio, com a possibilidade de compensação de horas.

Para o período natalino de 2018, a abertura do comércio em horário especial será a partir de segunda-feira, 10 de dezembro.

Adesões

As empresas interessadas em praticar os horários especiais de funcionamento do comércio no período natalino e nas datas especiais, com a devida compensação de horas, devem fazer requerimento ao Sincomercio Nova Alta Paulista através dos escritórios de contabilidade, ou pessoalmente na sede da entidade. Também vale o mesmo procedimento para a prática de pisos salariais diferenciados para micro e pequenas empresas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole