Cidade

50111

Com transmissão na internet, Domingo de Ramos abre Semana Santa

A Diocese de Marília determinou às paróquias de sua abrangência, que as celebrações da Semana Santa sejam realizadas sem a presença de fiéis.

OSVALDO CRUZ – A comunidade católica começa a viver neste domingo (5) os dias da Semana Santa, período que antecede a celebração da Páscoa (neste ano no dia 12).

A celebração que abre a Semana Santa é o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

A celebração neste, porém, será diferente.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Diocese de Marília determinou às paróquias de sua abrangência, que as celebrações da Semana Santa sejam realizadas sem a presença de fiéis.

Com isso, neste domingo, às 9h30, acontece a Missa de Ramos, mas os fiéis poderão acompanhar a missa através de transmissão online pelas redes sociais da Igreja Matriz de São José.

Programação

Nos dias 6,7 e 8 (segunda a quarta-feira da próxima semana), haverá missa privada, a partir das 19h30, com transmissão nas redes sociais.

Já na quinta-feira (9), haverá Bênção com o Santíssimo pelas ruas de Osvaldo Cruz – sem carreata – apenas com a presença do padre Rogério de Lima Mendes.

À noite, às 19h30, Celebração da Ceia do Senhor pelas redes sociais.

Na Sexta-Feira Santa (10), às 15h, Celebração da Paixão e Adoração à Santa Cruz, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. A paróquia pede para que os fiéis coloquem, como sinal de unidade, um pano vermelho ou crucifíxo em frente as residências.

No sábado (11), acontece a Solene Vigília Pascal, a partir das 19h30, também com transmissão pelas redes sociais.

Por fim, no domingo de Páscoa (12), apenas uma celebração: será às 19h, com transmissão pelas redes sociais.

 

Spoleta 210 (cidade) - 03/04/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole