Cidade

40891

Centenas acompanham desfile do 'Dia da Independência' em Osvaldo Cruz

Atividade fez parte da programação das comemorações do programa Resgatando Civismo

OSVALDO CRUZ -  Centenas de pessoas compareceram, na manhã desta quinta-feira (7), à Avenida Brasil, no centro de Osvaldo Cruz, para acompanhar o desfile cívico em comemoração ao “Dia da Independência do Brasil”. O evento também fez parte do projeto Resgatando Civismo, da Secretaria Municipal de Educação.

Após  o desfile, foi realizado o hasteamento da bandeira do Brasil, no obelisco rotário na praça Lucas Nogueira Garcez, local em que também foram realizadas apresentações cívicas pelos dois Rotarys locais, banda marcial, Tirod e Guerra e alunos da rede municipal de ensino.

O desfile teve início por volta das 9 horas. O Tiro de Guerra local foi o primeiro a passar pela avenida. Em seguida, houve apresentações das escolas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, igrejas e o encerramento por um grupo de motocislistas.

“Comemorar o 195º ano da Independência do Brasil é muito importante. É resgatar o civismo, a cidadania. Planejamos o desfile com muito carinho, dedicação, para que todos pudéssemos apresentar para a comunidade o melhor daquilo que realizamos no nosso dia a dia. Em especial este ano a rede municipal de ensino trouxe para a avenida Brasil a prevenção aos acidentes de trânsito", disse a secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

Além do desfile do 7 de Setembro, o programa do Resgatando o Civismo de Osvaldo Cruz este ano também realizou os Jogos Escolares Municipais, o Festival de Pipa, além de hasteamento de bandeiras e outras atividades cívicas nas escolas durante a Semana da Pátria. O projeto Resgatando o Civismo entrou pelo 7º ano seguido em atividade no município.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole