- Atualizado em 10:26

Cidade

46254

CDHU faz plantão 'Porta a Porta' na próxima segunda-feira para solucionar irregularidades, o que inclui contratos de gaveta

Atendimento será na Galeria Valdemar Valera

OSVALDO CRUZ - A regularização dos chamados "contratos de gaveta" deve ser a principal ação de uma equipe da Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, a CDHU.

A equipe "Porta a Porta" estará no setor de Habitação da Prefeitura, localizado na Galeria Valdemar Valera, na avenida Kennedy 383, das 9h às 15h, sem intervalos de almoço, para atendimento de mutuários com problemas em suas documentações e que moram em conjuntos habitacionais da empresa.

Com exceção dos bairros Paraíso e Álvaro Campoy, todos os demais conjuntos da cidade estão vinculados a contratos de financiamentos da CDHU. Anteriormente a companhia notificou todos os moradores com pendências ou situações de irregularidades de documentação. São esses os principais interessados nos serviços da próxima semana.

Os contratos de gaveta são aqueles onde em uma negociação entre comprador e vendedor do imóvel, sem reconhecimento de firma e nenhum tipo de registro no cartório. Esse é apenas um dos motivos pelo fato dessa forma de compra e venda de imóvel ser considerada tão arriscada.  No caso dos contratos sem anuência da CDHU pode ocorrer a perda do imóvel.

Nona Dulce 83 (cidade) - 29/11/18

Após uma mudança na gestão dos contratos da empresa com os mutuários originais é cada vez mais comum a retomada das casas onde os titulares estão inadimplentes (com prestações em atraso).

De acordo com a CDHU é possível realizar a transferência de titularidade do financiamento para quem adquiriu o imóvel, diretamente do mutuário ou de terceiros, após decorrido o prazo de dois anos contados a partir da data de assinatura do contrato de financiamento e estar com as prestações vencidas efetivamente pagas.

Recomendações

Se você é um dos mutuários que está com prestação em atraso ou irregularidade de contratos compareça ao plantão "Porta a Porta" da CDHU em Osvaldo Cruz na próxima segunda-feira (3) munido de todos os documentos relativos ao imóvel e mais seus documentos pessoais.

O local de atendimento é o setor de Habitação da Prefeitura, na avenida Kennedy, 383, Sala 4, na Galeria Valdemar Valera.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole