- Atualizado em 15:19

Cidade

44537

Católicos inauguram hoje capela em homenagem a São Pedro

Templo fica próximo ao Tiro de Guerra

OSVALDO CRUZ - Após um tríduo preparatório, a Paróquia São José inaugura hoje (29), dia de São Pedro, uma capela que leva o nome do santo. Localizada na região do bairro Agostinho Caliman, próximo ao Tiro de Guerra, a capela será inaugurada com uma missa em ação de graças.

Às 19h30 em carreata com saída da matriz de São José vai em direção à comunidade São Pedro. Lá haverá a intronização da imagem do padroeiro com a chegada da comunhão e o depósito da santa eucaristia naquele local.

"Uma comunidade muito fervorosa, uma capela que embora pequena, nem por isso deixa de ser muito representativa", disse o pároco local, padre Rogério Mendes ao mencionar que a liturgia por São Pedro está reservada para o final de semana.

O padre lembrou a figura de Pedro para a igreja. Um apóstolo que chegou a negar Jesus, mas ao longo da caminhada foi o apóstolo em que se edificou a igreja católica. "Pedro foi lapidado por Jesus e foi o príncipe dos apóstolos e herdeiro da igreja do Cristo", enfatizou padre Rogério.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole