- Atualizado em 14:25

Cidade

50810

Câmara aprova volta da zona azul

Projeto polêmico recebeu votação contrária apenas de Roberto Amor Lhana e Valdemir Anselmo

OSVALDO CRUZ - A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz aprovou por maioria a reforma na regulamentação da Área Azul, local de estacionamento controlado no centro da cidade.
 
A popular zona azul poderá ser reativada após ser submetida a sanção do Prefeito Edmar Mazucato e ainda um processo de licitação que vai apontar quem é a empresa ou entidade que poderá operar o serviço.
 
Anteriormente, em março, a Prefeitura suspendeu os serviços, após apontamento de irregularidade por parte do Tribunal de Contas do Estado. Além de ter prorrogado um contrato de licitação, cuja concessão era para a Associação do Jovem Aprendiz (AJA)/Área Azul local, o município foi obrigado a ajustar outros pontos da questão.
 
Polêmica
 
Votaram contra a reforma da conhecida Zona Azul apenas dois vereadores: Roberto Amor Lhana (PV) e Valdemir Anselmo (MDB) e nos debates houve forte confronto entre alguns vereadores.
 
"Não há como se falar em zona azul no contexto em que o comércio se encontra. É uma infelicidade do Prefeito e apoiado pelo Presidente da Câmara retomar o serviço durante o período em que o comércio não pode trabalhar. Isto sem contar que não há garantias de que os 22 empregos que havia até então pelos serviços serão gerados novamente", disse Roberto Amor Lhana.
 
Já o Vereador Valdemir Anselmo fundamentou sua decisão no fato do processo do Projeto de Lei ter uma pesquisa realizada na qual 204 pessoas opinaram contra a volta da zona azul e 90 votos a favor. "Acredito que a pesquisa é um norte para a votação. O projeto, acredito, foi muito mal explicado para todos porque não vai gerar empregos e nem garantir que o dinheiro da venda dos cartões de estacionamento ficarão em nossa economia, principalmente a favor de alguma entidade", disse.
 
Já o Presidente da Câmara, Homero Massarente (MDB), disse que a polêmica faz parte do dia a dia do Legislativo Municipal. "A Câmara fez sua parte, promoveu a reforma da matéria e cabe agora ao Prefeito determinar quando a Área Azul vai voltar a funcionar e se voltará a funcionar. Os vereadores cumpriram o seu papel institucional", afirmou Massarente.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole