Cidade

52843

Bota Fora: Prefeitura recolhe cerca de 70 caminhões de lixos nos dois primeiros dias de atividades

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Operações Urbanas, o conhecido Almoxarifado.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz deu início nesta terça-feira (23) à Operação Bota Fora. Em apenas dois dias foi retirado de quintais e espaços públicos um volume capaz de lotar 70 caminhões de coleta de lixo.
 
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Operações Urbanas, o conhecido Almoxarifado.
 
Mas a operação que estava programada para ocorrer em dois dias no setor abaixo da linha férrea não serão suficientes. 
 
Haverá necessidade de prosseguir com os serviços nesta quinta-feira (25) até que está região seja encerrada quanto à limpeza.
 
Assim, a operação deve avançar na semana que vem pela região acima da linha férrea até que toda área urbana seja visitada pelas equipes da Prefeitura.
 
Objetivo da ação
 
O objetivo é limpar a cidade, já que a prática de jogar materiais nas ruas e locais públicos virou um mal hábito, uma vez que o Município também deixou de realizar o programa semestralmente, como era de costume. 
 
Entulho, lixo domiciliar e inservíveis não podem ser descartados na rua, calçada, praças encostas de estradas e outros lugares públicos por ser considerado crime ambiental.
 
A recomendação é que os moradores façam a limpeza em seus quintais previamente e coloquem os inservíveis defronte as casas para recolhimento pela Prefeitura.
 

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole