- Atualizado em 13/07/2018 09:42

Cidade

44661

Bitinha comemora início de vigência da Lei de Preferência a Autistas

Vereador justifica inclusão nos atendimentos em locais públicos

OSVALDO CRUZ - O vereador Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB), comemorou a decisão da Prefeitura em começar a notificar os estabelecimentos da cidade para sinalização de preferência em atendimentos a portadores de autismo.

"Agradeço aos colegas vereadores que aprovaram a lei 8/2018. A ideia surgiu em abril por conta do Dia Mundial do Autismo (comemorado no dia 2) e propusemos a mudança e contamos com os colegas e o prefeito Edmar Mazucato para aprovação e sanção da lei. E ainda agora cabe ao município regulamentar o texto, o que já começou", disse Bitinha.

O vereador destacou que agora o setor de fiscalização do município está notificando bancos, lotérias e outros locais onde haja filas ou atendimentos no sentido de sinalização do serviço preferencial.

"Contamos com o entendimento de todos porque os familiares dos portadores do espectro sabem que há uma limitação e ou dificuldades onde estão presentes muitas pessoas para alguns autistas. Assim a lei veio para facilitar esse processo", justificou Bitinha.

Por que preferência aos autistas?

O motivo apresentado por Bitinha em incluir os portadores de espectro autista e não outros tipos de deficientes em uma lei municipal que prevê atedimento preferencial em locais públicos como bancos, lotéricas, serviços públicos onde haja concentração de pessoas é a dificuldade que alguns deles têm em permanecer em lugares com muita gente.

"Entretanto minha ideia foi apenas de facilitar a vida dessas pessoas e de seus familiares em respeito e consideração que temos a todos. Inclusão social dos portadores de alguma necessidade especial passa por ações como esta", disse Bitinha, que agradeceu ao prefeito Edmar Mazucato pelo apoio na vigência da nova lei.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole